Netflix do Dia #002: Frances Ha

1 min de leitura
Imagem de: Netflix do Dia #002: Frances Ha

A coluna Netflix do Dia traz diariamente uma indicação de algum filme ou série disponível no catálogo brasileiro do serviço de streaming. Ela vai ao ar de segunda a sexta-feira, sempre às 16h. Clique aqui para ver tudo que já foi indicado.

Muita gente pode ter conhecido Greta Gerwig como a diretora de Lady Bird, filme que emplacou cinco indicações ao Oscar, incluindo Melhor Filme, Melhor Diretora e Melhor Roteiro Original. Mas Greta já vinha chamando a atenção há alguns anos como atriz e roteirista, com destaque para as parcerias que ela fez com o diretor Noah Baumbach.

Escrito e estrelado por ela, Frances Ha é uma comédia totalmente dentro do estilo de Baumbach, sobre jovens desajustados da classe-média nova-iorquina que precisam descobrir exatamente o que pretendem fazer no futuro. Pode parecer a receita para algo insuportável, mas Greta faz um trabalho incrível ao conseguir trazer simpatia para a protagonista e sua história de amizade e autodescoberta. Ter David Bowie na trilha sonora também ajuda.

Clique aqui para assistir!

Você já viu ou conhece o trabalho de algum dos envolvidos? Deixe sua opinião nos comentários.

Felipe Autran é redator do TecMundo e gosta de filmes que mostram pessoas correndo ao som de Modern Love.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.