Importante: Plus não terá mais jogos de PS3 e Vita a partir de março/2019

1 min de leitura
Imagem de: Importante: Plus não terá mais jogos de PS3 e Vita a partir de março/2019

O mês de março deste ano está fantástico aos assinantes da Plus e nós já contamos isso aqui no Voxel. Bloodborne e Ratchet & Clank são os destaques do terceiro mês do ano. Em contrapartida, existe uma observação importante inserida na matéria e que deve ser registrada em alto e bom som aos donos de PS3 e PS Vita: a Sony não dará mais jogos a essas plataformas para assinantes da Plus a partir de março de 2019.

E como fica sua biblioteca atual desses consoles?

Ninguém perde nada do que já foi baixado enquanto permanecer com a assinatura ativa. “Em 8 de março de 2019, a lista de jogos mensais da PS Plus vai focar exclusivamente em títulos de PS4 e não mais incluirá os de PlayStation 3 e de PlayStation Vita. Isso não afetará nenhum jogo que você já baixou, ou vai baixar, antes de 8 de março de 2019. Esses jogos ainda farão parte de sua biblioteca enquanto você permanecer um membro. Seus saves e outros benefícios da PS Plus continuarão iguais”, comunicou a Sony em postagem no seu blog oficial.

Número de jogos do PS4 não aumentará

Atualmente, a Plus entrega seis jogos por mês: dois de PS4, dois de PS3 e outros dois de PS Vita, alguns deles disponíveis em mais de uma plataforma graças ao cross-buy. A remoção do PS3 e do PS Vita significa que quatro jogos, portanto, vão cair dessa lista. Mas isso não se reflete em “aumento” na quantidade de títulos oferecidos no PS4: a oferta continuará sendo de dois jogos mensalmente, explicou a Sony em resposta ao Polygon.

A notícia tem um peso maior no Brasil e em países emergentes, nos quais o PS3 (assim como o Xbox 360) ainda é um console bastante popular. Não se esqueça: as mudanças passam a valer em março de 2019.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.