Vista GIFs animados e apoie suas causas sociais

3 min de leitura
Imagem de: Vista GIFs animados e apoie suas causas sociais

Em uma época em que a luta pelas causas toma cada vez mais espaço, todo suporte que fortaleça a voz das pessoas é sempre bem-vindo. Junto às bandeiras, faixas e placas já é possível adicionar um novo elemento tecnológico: os smarts bottons.

Desenvolvido por uma plataforma que fomenta as expressões e manifestações de ideias, o Beam Authentic adiciona gifs com mensagens que representam a visão de quem o veste.

O bottom pode ser usado preso nas roupas, bolsas ou onde mais a criatividade mandar, utilizando uma das três versões disponíveis que podem ser afixadas através de imã, por um cordão ou como um pin normal.

Comunidade criativa

O usuário pode abusar da criatividade ao criar as mensagens que serão exibidas no seu acessório. Todo esse conteúdo pode ser administrado por um aplicativo para Android e IOS. E o botão é capaz de reproduzir arquivos em GIF, em Slideshows e os chamados Beams. Tudo podendo ser criado de maneira simples e intuitiva.

E, por meio do app, é possível ainda receber arquivos de outros amigos ou das organizações que o usuário apoia, conversar com eles através de mensagens de texto ou interagir com os conteúdos criados. Ou seja, uma nova comunidade pode ser montada, em uma conexão que fortalece, ainda mais, as causas defendidas.

Tudo isso integra a cesta de possibilidades da plataforma junto à possibilidade de fazer doações para instuições cadastradas e aprender sobre os projetos que essas ONGs apoiam. Função semelhante à de doação através das páginas do facebook.

Especificações técnicas

Os botões têm um design minimalista, de forma a dar destaque aos conteúdos que serão exibidos na tela. Afinal, como ele será usado por pessoas de estilos diversos, foi preciso criar um modelo que agradasse à maioria.

Ele possui uma pequena tela circular de 400x400 px que utiliza a tecnologia AMOLED. Segundo os desenvolvedores, a bateria dura, em média 24 horas em uso contínuo. Além disso, os botões inteligentes possuem sensores que regulam o brilho da tela para se adaptar ao ambiente, de acordo com a luz do momento.

Botão do pânico

Uma das funções destacadas dos botões, além da capacidade de reproduzir GIFs animados, é o seu botão de pânico, localizado em uma de suas laterais.

Sempre que o usuário se encontrar em uma situação de perigo, ele poderá solicitar a ajuda de um amigo ao pressionar por  10 segundos o botão. Após fazer isso, uma mensagem de texto é enviada para uma das pessoas cadastradas informando a situação de perigo, assim como a localização do GPS, captada no momento da pressão. Até quatro pessoas poderão receber a mensagem de desespero.

 

Vista sua causa

Ficou curioso sobre quais as causas poderiam ser apoiadas utilizando o pin? Separamos alguns movimentos fortes no momento que poderiam ser fortalecidos usando a tecnologia. Veja só!

  • apoio a animais abandonados;
  • luta contra assédio sexual;
  • repúdio à violência contra a mulher;
  • luta contra a homofobia;
  • discriminação racial ou cultural.

São muitas mensagens possíveis que podem receber uma voz maior usando o botão. Nem sempre é possível vestir uma camiseta com uma mensagem de  reflexão, por isso o acessório seria muito útil.

Vale a pena?

A proposta de levar mensagens em GIFs e exibir fotografias e outras imagens para apoiar movimentos é muito boa e válida. Porém o preço de um acessório tão restrito é um pouco salgado. No site oficial do projeto ele está custando 99 dólares, cerca de 328,00 na moeda brasileira.

Segundo o site, uma parte deste valor (3 dólares) é destinada a alguma causa que o comprador escolher, dentre as cadastradas na plataforma.

Por ser algo novo, o preço pode reduzir com o tempo ou, caso tenha mercado, outras empresas podem apresentar opções mais em conta. Lembrando que o acessório também tem uma proposta de ser fashionista.

Você investiria seu dinheiro nessa ideia? Conta pra gente!

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.