menu
Logo TecMundo
Redes Sociais

Facebook acrescenta botão para doações em páginas de ONGs

A função é muito similar à outra já existente, mas com a diferença de que a rede social não serve mais como intermediária para as operações financeiras, facilitando o processo para as organizações

schedule25/08/2015, às 14:40

As ONGs que têm páginas no Facebook receberam ontem uma nova funcionalidade para auxiliá-las a angariar fundos para suas causas. A rede social disponibilizou um botão que pode ser incorporado à página, a fim de facilitar o processo de doações para os usuários e estimular que o engajamento seja maior do que simplesmente curtir uma causa específica.

A função "Doe agora" pode ser colocada tanto na página inicial quanto em posts e anúncios. Para isso, é necessário que a entidade tenha sido cadastrada como uma ONG no Facebook.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Uma funcionalidade muito parecida já havia sido implementada no final de 2013, mas a grande diferença é que agora a rede social não atua mais como uma intermediária nas operações financeiras. Ao clicar no botão de doação, o usuário será redirecionado para uma página que mostra todas as formas de pagamento aceitas pela organização.

Galeria 1

O que você achou da nova função "Doe agora" do Facebook? Comente no Fórum do TecMundo