Nintendo volta a ter site PT-BR e reacende esperança de voltar ao Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Nintendo volta a ter site PT-BR e reacende esperança de voltar ao Brasil

Surpreendendo todo mundo, a Nintendo voltou a ter um site brasileiro, com tudo em PT-BR. A própria região, que pode ser alterada no topo do site, lista o Brasil ao lado do México. Portanto, nada de ser um site generalizado para a América Latina. Mas o que isso quer dizer?

Depois de sair do país oficialmente em 2015, a Big N deixou muitos órfãos por aqui (basta lembrar que jogos de Wii U lacrados custavam R$ 179 e passaram a custar bem mais que R$ 250 no mercado cinza) e, desde então, fica apenas na promessa de voltar. Com o sucesso absoluto do Nintendo Switch em 2017, esse site em português pode ser o teaser do retorno da marca.

Nintendo

Por enquanto, a página não tem nada que interesse o consumidor, trazendo apenas a mensagem: "Obrigado por visitar a Nintendo Brasil! Que bom ter você por aqui!". O site reforça a loja eShop brasileira do 3DS e traz links para o My Nintendo (sistema de recompensas de compras) e o Play Nintendo (uma página de notícias e atividades interativas) americanos.

É incerto dizer que o site existe para preparar terreno para a volta da empresa, mas também é difícil pensar em outro motivo para ter uma página da Nintendo em português especialmente ao Brasil (vale lembrar que não há suporte oficial por aqui). Portanto, teremos que aguardar os próximos capítulos dessa história.

Nintendo volta a ter site PT-BR e reacende esperança de voltar ao Brasil via Voxel

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.