Pokémon GO terá modo AR+ no iOS com batalhas e capturas mais realistas

1 min de leitura
Imagem de: Pokémon GO terá modo AR+ no iOS com batalhas e capturas mais realistas

A quantidade de pessoas jogando Pokémon GO já não é mais a mesma, mas quem ainda persiste em completar a PokéAgenda no iOS vai ganhar um mimo muito em breve. A Niantic anunciou que um modo chamado AR+ acaba de ser adicionado ao game.

Trata-se de uma atualização das mecânicas de realidade aumentada no game, aquelas que permitem que você veja um Pikachu na calçada ou ao lado da cama do seu quarto, por exemplo. O mecanismo vai utilizar o framework ARKit, da Apple — o que significa que não há qualquer previsão para que algo parecido chegue para o Android.

Com o AR+, você vai encontrar Pokémon muito mais bem posicionados no "mundo real", sem parecer que eles estão simplesmente flutuando na tela. Além disso, cada um aparecerá com o seu tamanho natural — um Weedle é minúsculo, enquanto o Snorlax vai ocupar mais do que a tela inteira.

Como eles estarão fixos no espaço, você vai poder andar perto deles e conferir os gráficos em detalhes. Até mesmo alguns bônus serão adicionados. Alguns Pokémon vão fugir se perceberem que você está se aproximando, o que significa que será necessário ter cautela ao chegar perto deles — uma barrinha que enche com o tempo vai controlar esse nível de "desconfiança". Só que o contrário também vai valer: quem for ninja e sorrateiro terá um bônus na captura.

O AR+ vai funcionar no seguintes dispositivos: iPhone 6s ou superior, iPad de quinta geração ou superior e todos os iPad Pro. O sistema operacional precisa ser o iOS 11.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.