Fofinho e estranho. Essas duas características representam bem o Porg, um dos novos personagens de “Star Wars: Os Últimos Jedi”, que será lançando nesta quinta-feira (14) nos cinemas do mundo inteiro. Como de costume, o Snapchat lançou filtros comemorativos do evento em sua plataforma utilizando a peculiar figura.

A rede social sempre busca se atualizar com os acontecimentos locais e mundiais para continuar atrativa, visto que nos últimos tempos teve uma grande perda de público com o lançamento de ferramentas semelhantes no Facebook e Instagram.

Porg

Dois filtros foram adicionados para o lançamento de Star Wars: para a câmera em modo selfie, aparece um de rosto com um sabre de luz; já na câmera principal, o Porg é o personagem principal, interagindo com o ambiente, emitindo sons – estranhos – e batendo suas asas.

Para os usuários que não conseguiram desbloquear a função, basta acessar este link, realizar a leitura do QR Code e liberar o filtro. Ele estará disponível até a data de lançamento do filme.

Para voltar a crescer

Essa ação faz parte da estratégia do Snapchat para voltar a figurar como uma das redes sociais mais ativas do mundo. O objetivo desse tipo de iniciativa é demonstrar aos investidores e anunciantes que ela é mais interessante que as concorrentes.

Ação

A equipe do Snapchat sempre busca ouvir sua comunidade a fim de desenvolver os filtros mais pedidos nos diversos canais de comunicação em que eles estão presentes. O que você achou do Porg? Deixe sua opinião nos comentários.

Cupons de desconto TecMundo: