Primeiras reações de Star Wars: Os Últimos Jedi aumentam expectativa

2 min de leitura
Imagem de: Primeiras reações de Star Wars: Os Últimos Jedi aumentam expectativa
Imagem: YouTube/Star Wars

Star Wars: Os Últimos Jedi é o segundo capítulo da nova trilogia da saga. Dirigida por Rian Johnson, ela mostra o encontro da jovem Rey com Luke Skywalker, para aprender os caminhos da Força — confira um resumo canônico que fizemos de O Retorno de Jedi até aqui. O longa estreia nesta semana no Brasil e já foi exibido em noite de gala, no sábado à noite, no Shrine Auditorium, em Los Angeles. E, ainda que haja embargo para resenhas oficiais até esta terça-feira (12), muita gente já deu seu aval positivo ao faroeste espacial.

O diretor de Logan, James Mangold, curtiu o trabalho do amigo cineasta. “Sim, é um grande capítulo dessa franquia blockbuster, espetacular e imprevisível, mas também com sua própria voz brilhando… felicidades!”, escreveu, no Twitter.

Erik Davis, editor e gerente do site de vendas de ingressos Fandango.com também entrou na onda dos jornalistas que ficaram boquiabertos. “#TheLastJedi é absolutamente fantástico — consistente, tocante, engraçado e poderoso, com tomadas exuberantes e batalhas das mais f*donas. Uma reverência ao melhor #StarWars desde o Império”, postou, fazendo referência a Império Contra-Ataca, considerado pela grande maioria de fãs como o melhor de toda a mitologia.

O jornalista Aaron Couch, do The Hollywood Reporter, destacou a atuação de Mark Hammil. “#TheLastJedi é incrivelmente satisfatório e uma reverência à melhor performance de Mark Hammil como Luke Skywalker.”

Carrie Fisher, que nos deixou no final do ano passado, também foi lembrada, por Anthnoy Breznican, do Entertainment Weekly. “Você pode não querer sentir como você se sente, mas os sentimentos são genuínos e profundos, e eu sou muito grato por eles. Especialmente quando se fala de @carrieffisher.”

Ele também fez questão de dizer que, ainda que hajam comparações com Império Contra-Ataca, os filmes são bem diferentes. “Não se preocupe. Apesar de algumas semelhanças na superfícies, #TheLastJedi tem uma estrutura radicalmente diferente de Império Contra-Ataca e todos os outros filme de Star Wars.”

O cocriador de Deadpool, o quadrinhista Rob Liefield, cravou: “Não dá para ficar melhor do que Star Wars: Os Últimos Jedi!!!!!!”

Bem, somado a tudo isso, há o fato do próprio estúdio ter adorado o filme, tanto é que Rian Johnson já foi designado a criar uma trilogia completamente nova, após o término desta. Isso tudo só aumenta nossa expectativa com relação à estreia. E você, ficou ainda mais pilhado? Conta para a gente o que espera, curta e compartilhe!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.