Qualquer pessoa que visita a Disney certamente tem o desejo de tirar uma foto com Mickey, Donald, Pateta e muitos outros personagens que aparecem andando pelos parques e interagindo com o público. Porém, uma patente descoberta recentemente pode mudar um pouco esse cenário e fazer algumas mudanças nesse sistema.

De acordo com o documento, a meta da empresa é criar robôs “macios” que sejam capazes de se adaptar para interagir especialmente com as crianças. Essas máquinas seriam as maiores, tendo em vista que há planos de criar brinquedos com as mesmas características apresentadas por esses personagens, mas com medidas menores.

Eles também seriam capazes de reproduzir os movimentos do mascote que estão imitando

Outro detalhe é que esses robôs também vão trazer sensores e um software de controle capaz de reduzir o impacto caso alguma criança mais afoita acabe se jogando em cima do personagem. Além disso, eles também seriam capazes de reproduzir os movimentos do mascote que estão imitando, mantendo características que as crianças estão acostumadas a ver nos desenhos.

Atualmente a Disney mantém mais de 1200 atores representando os seus vários personagens, então é bem provável que muitos deles acabem ficando sem emprego caso essa ideia realmente saia do papel.

Cupons de desconto TecMundo: