Protótipo raro do Atari 2700 é encontrado em brechó californiano

1 min de leitura
Imagem de: Protótipo raro do Atari 2700 é encontrado em brechó californiano

Um sortudo fã de games da Califórnia encontrou no último final de semana uma cópia bastante rara do protótipo do Atari 2700. Segundo Lo64N (nome que ele usa no Reddit), o aparelho foi encontrado em uma loja da cidade de Oceanside e foi adquirido por somente US$ 30 — somente para vendê-lo pouco depois por US$ 3 mil no eBay.

O Atari 2700 é um console nunca lançado que tinha o objetivo de ser uma versão mais “moderna” do Atari 2600. Os jogos disponíveis para as plataformas eram exatamente os mesmos, mas o modelo 2700 ia trazer um par de controles sem fio com um formato um pouco diferente.

Embora a Atari tenha chegado ao ponto de planejar toda uma estratégia de marketing para o console, ela nunca chegou a trazê-lo oficialmente para as lojas, o que explica a raridade da descoberta. O principal motivo era o grande alcance dos controles controlados por frequência de rádio, algo que poderia permitir que uma pessoa interferisse com a jogatina de seus vizinhos.

Ao contrário do que acontece com os controles modernos, que ficam pareados a um único console, os dispositivos do Atari 2700 podiam afetar vários sistemas de uma única vez. O produto até tinha conectores para controles sem fio, mas a Atari decidiu melhor nem enviá-lo para as lojas para evitar dores de cabeça maiores.

Via TecMundo Games

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.