Hora do upgrade: Blizzard encerra suporte ao Windows XP e Vista em outubro

1 min de leitura
Imagem de: Hora do upgrade: Blizzard encerra suporte ao Windows XP e Vista em outubro

Caso você seja um fã da Blizzard, a empresa acaba de lhe dar mais um motivo para abandonar o quanto antes o uso do Windows XP ou do Vista. A empresa anunciou nesta quinta-feira (20) que, em outubro deste ano, vai encerrar o suporte de todos os seus títulos nas versões mais antigas do sistema operacional.

A desenvolvedora não forneceu uma data exata para que isso aconteça, mas já divulgou a lista dos games que não poderão mais ser acessados. Entre eles, estão World of Warcraft, StarCraft 2, Diablo 3, Hearthstone e Heroes of the Storm — já títulos “clássicos” como Diablo 2 ou o primeiro StarCraft devem continuar acessíveis.

Vale notar que o suporte da Blizzard foi mais longevo que o da própria Microsoft, que deixou de oferecer funções novas para o XP em 2009 e para o Vista em 2012 (datas em que o suporte extendido passou a funcionar). A desenvolvedora decidiu prolongar seu apoio às plataformas por ver que ainda havia um grande número de jogadores que as usavam — quantidade que diminuiu substancialmente recentemente.

Conforme a data para o fim do suporte se aproxima, a companhia vai divulgar mais detalhes sobre seus planos futuros. Ao que tudo indica, o período também vai marcar o fim da possibilidade de acessar os recursos da Battle.net a partir desses sistemas, o que também pode prejudicar funções de jogos que não foram listados por ela.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.