Trilogia do Batman de Christopher Nolan será remasterizada em 4K

1 min de leitura
Imagem de: Trilogia do Batman de Christopher Nolan será remasterizada em 4K
Imagem: Warner Bros.

Os filmes de heróis estão mais em voga do que nunca, especialmente com a volta do Homem-Aranha à Marvel nas telonas e também com o sucesso de público e crítica de "Mulher-Maravilha". E os fãs da DC ganharam ainda mais uma boa notícia nesta semana, quando Christoper Nolan confirmou que a sua trilogia do Batman será remasterizada em 4K.

O celebrado diretor, responsável também por produções como "A Origem" e "Amnésia", afirmou ontem (10) em entrevista ao site italiano Bad Taste que vários de seus filmes antigos já estão em processo de remasterização.

“Se aproxima da resolução na qual gravamos os filmes... Então, como os formatos de vídeo domésticos continuam evoluindo, especialmente o 4K com HDR, isso nos permite oferecer às pessoas, em suas casas, uma experiência que é muito, muito próxima do que seria ver o filme original como ele foi projetado”, comentou o diretor durante a entrevista para promover "Dunkirk", o seu próximo filme.

Nolan afirmou ainda estar bastante animado com a remasterização e garantiu a sua participação ativa no processo. O diretor contou ainda que seus filmes são filmados pelo menos em resolução 6K — e os que são capturados com câmeras para IMAX são feitos em 18K —, ou seja, resolução é o que não falta para incrementar ainda mais a experiência de vídeo doméstico dos fãs do diretor e, em especial, dos fãs da trilogia do Cavaleiro das Trevas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.