Swimmo: conheça o smartwatch perfeito para nadadores [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Swimmo: conheça o smartwatch perfeito para nadadores [vídeo]

Se você é um fã de tecnologia e esportes aquáticos, um novo projeto a dar as caras no Kickstarter promete ser algo bastante interessante. Trata-se do Swimmo, um smartwach esportivo feito especialmente para quem quer se exercitar nadando.

Além de ser, obviamente, à prova d’água, o aparelho traz tudo aquilo que você pode esperar de um smartband ou qualquer acessório esportivo do gênero: ele é capaz de medir a distância de seu nado, o número de calorias queimadas, sua velocidade de movimento, seus batimentos cardíacos e o tempo de treino.

Seus destaques, porém, ficam para os sistemas PaceKeeper e IntensityCoach. O primeiro, quando ativo, avisa você sempre que está diminuindo seu ritmo, através de vibrações, para que saiba que deve acelerar o passo novamente. Para não exagerar na medida e manter o melhor desempenho possível ao se exercitar, o segundo sistema ajuda você a ficar sempre na taxa de esforço ideal, reduzindo a intensidade do treino quando seu coração acelera demais.

Controle simplificado

É claro que, a esse ponto, muitos devem se perguntar como o relógio responde aos comandos, considerando que a água tornaria isso inviável. A solução para isso é simples: a seleção de opções é feita com a rotação de seu pulso, enquanto a confirmação do modo é realizada através de um simples toque.

Você não está limitado a usar o relógio para checar as informações, vale notar. Todos os dados de seu desempenho são gravados e armazenados em seu smartphone, através do aplicativo próprio do Swiimo tarefa; é possível, porém, utilizar outros programas do gênero para a tarefa, já que dispositivo tem suporte a diversos softwares.

Apesar de ter um mercado um pouco restrito (afinal, não é todo o mundo que nada com frequência ao ponto de querer investir em um aparelho desses), o Swimmo vem sendo bem-recebido pelo público: a 34 dias de distância do fim do projeto, a equipe já conseguiu quase metade da meta dos 39 mil dólares.

Para aqueles interessados em adquirir um Swimmo, é possível comprá-lo através do Kickstarter por 179 dólares (543 reais, sem considerar taxas), embora os primeiros 299 a fazerem a aquisição podem pagar 10 dólares a menos. O smartwatch tem previsão de lançamento para outubro de 2015.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.