Um novo trackpad multitoque chamado de DuoPad promete funcionalidades de tela de toque em computadores com Windows 8, 8.1 ou 10 que não possuam monitores com suporte à função.

O DuoPad tem o tamanho de um tablet e usa uma espécie de câmera posicionada acima do produto para produzir na tela do computador uma imagem renderizada das mãos do usuário. A ideia é reproduzir exatamente onde os dedos estariam tocando no monitor para controlar os programas do mesmo jeito que alguém faria em uma tela de toque.

É possível usar o DuoPad no modo touchscreen ou trackpad, possibilitando se adaptar melhor às necessidades de cada estilo de uso ou programa. Segundo seus criadores, o produto funciona de maneira precisa e responsiva com jogos e diversos aplicativos.

Crowdfunding

O projeto no IndieGoGo tem o objetivo de conseguir US$ 30 mil para produzir o dispositivo. Os seus criadores optaram por pedir Flexible Funding, e isso quer dizer que eles receberão o dinheiro mesmo que não atinjam a meta.

Porém, vale ressaltar que o DuoPad é ainda um protótipo e, mesmo com o financiamento concluído, pode não ser tão rápido e preciso quanto é demonstrado no vídeo. Talvez seja um produto que valha a pena ficar de olho, mas tendo em mente que a expectativa pode não corresponder à realidade.

Cupons de desconto TecMundo: