Beam: conheça um super projetor portátil com Android [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Beam: conheça um super projetor portátil com Android [vídeo]

Por mais que projetores sejam aparelhos úteis, eles frequentemente se mostram um problema frente a dificuldade de tê-los por perto na hora necessária (e convenhamos que ninguém quer carregar um deles na mochila o tempo todo). Mas um projeto de crowdfunding, chamado simplesmente de “Beam”, veio apresentar uma proposta bem diferente para esse tipo de dispositivo, que promete ser, ao mesmo tempo, algo eficiente, portátil e surpreendentemente discreto.

O principal destaque do aparelho é resultado de seu design, que simula uma lâmpada de LED e pode, inclusive, ser usado em qualquer soquete de lâmpadas comuns. Quando conectado a uma fonte de energia, o Beam funciona como um projetor normal, que reproduz imagens daquilo que estiver conectado com ele via Bluetooth ou WiFi através de um app próprio.

Você não precisa ter um smartphone ou outro dispositivo conectado a ele, no entanto. O próprio Beam também conta com um sistema operacional Android, e pode ser controlado através de um simples conjunto de botões presentes no aparelho. Apesar de contar apenas com um processador dual-core de 1,3 GHz, isso já é suficiente para usá-lo para praticamente qualquer aplicativo básico.

Tudo o que é bom não vem de graça

Gostou da ideia? Então pode ir se preparando para um gasto considerável, pois o Beam só pode ser adquirido com um investimento mínimo de 399 dólares (aproximadamente 1.200 reais, em uma conversão simples) através da página do projeto no Kickstarter. Mas o grupo já avisa que o valor é muito menor do que quando ele for lançado nas lojas oficialmente.

Ao menos, em compensação, o projeto já alcançou o triplo de sua meta original, de 200 mil dólares, então é praticamente certo que ele chegará às mãos dos investidores. Agora é só esperar, pois o Beam vai começar a chegar aos seus compradores a partir de outubro de 2015.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.