Apesar de muitos aparelhos portáteis utilizarem a bateria de lítio como fonte de energia, ainda existem alguns dispositivos que necessitam da boa e velha pilha para funcionar. Pensando nesta problemática, a equipe Jihong Digiacomo desenvolveu um projeto que pode oferecer uma forma mais econômica e prática para manter os seus gadgets ligados.

Batizada de Ligthors, a ideia principal é criar uma pilha que pode ser recarregada através de um cabo micro USB, que é utilizado em diversos aparelhos Android, garantindo uma forma muito mais conveniente de recarga, sem necessitar de um carregador.

Pilhas ecologicamente corretas

Um dos grandes trunfos do projeto é que os seus desenvolvedores garantiram que a pilha pode suportar 500 ciclos de recarga. O produto será disponibilizado nos padrões de tamanho AA (1.500 mAh) e AAA (600 mAh).

Publicado no site Kickstarter, o Lightors solicitou a contribuição mínima de 15 mil dólares. O montante atual já ultrapassa US$ 40 mil, valor que provavelmente vai aumentar ainda mais nos 23 dias restantes para a campanha ser finalizada.

Caso esteja interessado, acesse a página do projeto através deste link. Para obter o produto, você precisa contribuir com o valor mínimo de oito dólares. A distribuição das pilhas será feita a partir de julho deste ano.

Cupons de desconto TecMundo: