Reddit lança site de financiamento coletivo "Redditmade"

1 min de leitura
Imagem de: Reddit lança site de financiamento coletivo "Redditmade"
Imagem: VB

O Reddit anunciou ontem o seu novo site, o Redditmade. Trata-se de uma plataforma para financiamento coletivo, bem similar ao que já conhecemos no Kickstarter. No fórum tradicional, a comunidade do Reddit costuma compartilhar com frequência vários projetos desenvolvidos pessoalmente. Por isso, os criadores do Reddit resolveram lançar essa nova ferramenta.

O Redditmade vai funcionar basicamente da mesma forma que os demais sites do gênero, mas, em sua fase de testes, somente quem tem uma conta bancária nos EUA poderá criar projetos e ajudar no financiamento de outros produtos. Uma diferença fundamental deste para outros sites do gênero é o comprometimento do Redditmade com o apoio aos criadores de projetos no novo site.

A plataforma vai facilitar o contato ente projetistas e fornecedores de matéria prima, de força de trabalho e de estrutura de produção. Com isso, quem criar e conseguir financiar um projeto do Redditmade não vai precisar correr atrás de empresas parceiras sem saber direito como elas negociam.

Todos os projetos têm um prazo para arrecadar o dinheiro necessário para serem colocados em prática e os apoiadores não precisarão se identificar. Somente informações de pagamento e de entrega serão necessários.

Ainda não há informações sobre quando a plataforma estará aberta internacionalmente e, por enquanto, apenas projetos de camisetas personalizadas e outros acessórios relacionados ao próprio Reddit estão disponíveis no site.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.