TouchPico: transforme qualquer superfície em uma tela touchscreen

1 min de leitura
Imagem de: TouchPico: transforme qualquer superfície em uma tela touchscreen
Imagem: Indiegogo

Já pensou em transformar qualquer superfície, como uma parede ou um quadro, na tela do seu smartphone? E não estamos falando apenas na projeção de imagem, mas algo que também transmita os toques e movimentos realizados no plano diretamente para o seu celular.  Essa é a ideia do TouchPico.

O produto está sendo financiado na plataforma Indiegogo e pretende arrecadar US$ 55 mil para poder ser disponibilizado para o mercado. Segundo as expectativas dos criadores, o TouchPico começará a ser entregue em outubro deste ano, caso eles consigam alcançar o valor estabelecido na campanha.

Pequeno mas poderoso

“Um computador com Android que oferece uma combinação da experiência de um desktop, dispositivo móvel e um projetor”. Essa é a frase que marca a divulgação do pequeno aparelho capaz de criar uma superfície touchscreen e interativa de até 80 polegadas e sem utilizar fios para conexão, uma vez que usa a rede WiFi para transmitir as informações.

Pense neste dispositivo como um enorme tablet: ele é capaz de transformar a pequena tela do seu smartphone em algo monstruoso, permitindo que você utilize qualquer aplicativo nessa “tela” gigante. A interação com a superfície é realizada através de uma caneta que acompanha o produto.

Os criadores do TouchPico não disponibilizaram as medidas exatas do produto, mas afirmam que ele é um pouco mais pesado que um Galaxy S4 (que pesa 130 g) e praticamente do mesmo tamanho.

Aplicações

Até mesmo o tradicional uso como um projetor seria transformada graças a esse produto. Além de seu tamanho diminuto, a sua capacidade interativa tornaria as apresentações muito mais dinâmicas.

A sua utilização na sala de aula também poderia ser explorada, principalmente com a ajuda da infinidade de aplicativos voltados para a educação. Ou, se o objetivo for apenas a diversão, pode-se projetar uma jogatina de Fruit Ninja e se divertir com uma visualização que torna as frutas praticamente do tamanho real.

Como o seu vídeo de divulgação mostra, o TouchPico também poderia ser usado para assistir a vídeos ou bater um papo utilizando o Skype, por exemplo. Com a saída de áudio que o dispositivo traz, a experiência é transformada à medida que a tela é aumentada.

--

E aí, ficou interessado no TouchPico? Seria realmente muito interessante poder carregar um “projetor” desse tamanho e estar preparado para uma apresentação na empresa, assistir a um filme ou curtir uma jogatina com os amigos. Se estiver interessado, clique neste link para saber como contribuir para a ideia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.