Bistro: alimentador inteligente ajuda a monitorar a saúde de seu gato

1 min de leitura
Imagem de: Bistro: alimentador inteligente ajuda a monitorar a saúde de seu gato
Imagem: Bistro

Para quem é bastante atarefado, ter um gato muitas vezes é a melhor escolha para um bichinho de estimação – afinal, essas criaturinhas costumam ser calmas e precisar de poucos cuidados especiais. Isso, contudo, traz como problema o fato de que não é exatamente fácil acompanhar a saúde deles: se você é do tipo que nunca está em casa ou viaja constantemente, fica complicado, por exemplo, saber se eles estão se alimentando direito.

Já para aqueles que possuem um Bistro, isso deixa de ser um problema. O aparelho é, em resumo, um alimentador inteligente, que libera quantidades automáticas de alimento e água para seus gatos; ao mesmo tempo, ele também analisa diversos dados de seu animalzinho para que você saiba de qualquer problema.

Atento em qualquer lugar

Como você pode ver no vídeo acima, o Bistro traz informações bastante completas com seu sistema de monitoramento: o aparelho possui uma câmera integrada, que pode ser acessada rapidamente com o uso de um aplicativo de celular ou tablet para ver como seus amigos felinos estão em sua casa (e, de quebra, tirar fotos automaticamente).

Através dela, o aparelho também utiliza um sistema de detecção facial para identificar cada um de seus gatos. Combinando isso com a balança para comida, água e peso integrados do Bistro, o dispositivo consegue criar uma tabela de alimentação para cada gato, dizendo, por exemplo, quanta ração e líquidos ele ingeriu. Caso ache que ele precisa comer mais, basta pressionar um botão para repor os pratos.

Como se isso não fosse suficiente, o Bistro tem até mesmo uma rede social integrada, que permite a você conversar com outros donos do aparelho, bem como ver sugestões e avaliações de novas rações para seu gato.

Um projeto em breve nas lojas

Atualmente, Bistro ainda está em fase de arrecadação no site Indiegogo. O projeto, que começou no dia 15 de julho, já conseguiu passar dos 45 mil dólares da meta de US$ 100 mil no espaço de apenas um dia.

Tanta tecnologia tem seu preço, é claro: para ter um Bistro, você terá que desembolsar pelo menos 199 dólares para adquirir a versão mais simples ainda disponível para compra, além de 40 dólares extras para o envio fora dos EUA e Taiwan. Se tudo seguir tão bem quanto parece, os criadores do dispositivo preveem a entrega dos produtos em fevereiro de 2015.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.