ECHO: chaveiro com botão de socorro pode ser a solução contra emergências

1 min de leitura
Imagem de: ECHO: chaveiro com botão de socorro pode ser a solução contra emergências
Imagem: Indiegogo

Por mais que ter um acesso rápido a telefones de emergência em seu celular possa ser algo útil, nada pode ser mais eficiente do que um aparelho criado justamente para ajudá-lo nas piores situações. Foi pensando nisso que a empresa Acme Digital criou o ECHO, um pequeno dispositivo que serve como um pedido de socorro para casos de risco, como assaltos, acidentes e afins.

Com o formato do chaveiro que você pode ver no início da matéria, o aparelho funciona de maneira extremamente simples: em uma situação de emergência, basta pressionar o único botão. Fazendo isso, um pedido de socorro é enviado para os funcionários da ECHO, bem como a todos aqueles que você cadastrou na ferramenta – o que pode incluir amigos, seu cônjuge, seus pais, a titia, o cachorro... Basicamente, qualquer um que tenha um número de telefone, conta de email ou mesmo um perfil no Facebook.

Vale notar que, quando ativado, os funcionários da ECHO recebem sua posição através de um localizador. Estes, por sua vez, podem entrar em contato com você – ou ouvir a situação que está havendo ao seu redor, caso não seja possível falar, através de um conjunto de microfone e alto-falante presente no dispositivo.

Se quiser ter acesso ao ECHO, porém, é melhor torcer: o projeto está atualmente no Indiegogo e precisa de pelo menos 5 mil dólares em arrecadações até o dia 17 de agosto para ser fabricado. Considerando que eles conseguiram apenas US$ 5 desde que o crowd funding se iniciou em 3 de julho, parece que a ideia não está com o melhor dos começos.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.