Adolescentes teriam transmitido vídeo fazendo sexo usando Live do Facebook

1 min de leitura
Imagem de: Adolescentes teriam transmitido vídeo fazendo sexo usando Live do Facebook

Uma afiliada do canal americano CBS na cidade de Milwaukee informou que a polícia local enviou um pedido de busca ao Facebook para investigar os perfis de três adolescentes que teriam transmitido ao vivo um vídeo no qual realizavam atos sexuais. As duas garotas de 14 e 15 anos e o menino de 15 são estudantes da Barack Obama School e teriam realizado o ato durante o horário de aula.

Tudo teria acontecido em janeiro e a polícia ainda está investigando o caso. Segundo o que se sabe até agora, o vídeo teria sido transmitido através da ferramenta Facebook Live, que realiza streamings e foi liberada para usuários individuais recentemente. As duas meninas estão sob investigação da polícia por “exporem crianças a conteúdos prejudiciais”.

Para todo mundo ver

É muito provável que o vídeo não tenha sido transmitido abertamente ao público, mas apenas a um grupo seleto de alunos da escola onde os envolvidos estudam, que puderam assistir à transmissão durante a aula na escola através de seus smartphones. A escola tomou conhecimento do acontecimento e entrou em contato imediatamente com a polícia local.

Segundo a afiliada da CBS, a escola também tomou as devidas ações disciplinares contra os envolvidos e alertou os demais alunos quanto a atos desse tipo.

Você acha que vídeos transmitidos pelo Facebook devem ser mais controlados? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.