Meld: aparelho promete nunca mais deixar você errar ao preparar sua comida

1 min de leitura
Imagem de: Meld: aparelho promete nunca mais deixar você errar ao preparar sua comida
Imagem: Meld

Quem nunca teve problemas de cozinhar um prato pouco e acabar com a comida crua ou deixá-lo por tempo demais e transformar sua refeição em um pedaço de carvão? Muitas vezes isso não é culpa sua – afinal, mesmo quem segue receitas com cuidado dificilmente vai conseguir deixar seu fogão a exatos 220° C por 10 minutos, e muitos fogões se resumem a medir a temperatura de sua chama nos sempre precisos “baixo”, “médio” e “alto”.

Um projeto lançado no Kickstarter, porém, tem como objetivo mudar essa dor de cabeça constante com um acessório simples. O aparelho, chamado apenas de “Meld”, é uma maçaneta que substitui aquela utilizada em qualquer fogão comum, e é capaz de controlar sozinha a temperatura da sua comida.

Como o vídeo abaixo mostra bem, usar o aparelho é bastante simples. Tudo o que você precisa fazer é encaixar o medidor de temperatura que acompanha o Meld dentro da panela e utilizar o app mobile do dispositivo para definir que tipo de prato está sendo preparado – ou definir manualmente a temperatura e tempo desejados. De resto, é só esperar.

Se interessou em ter um Meld? Pois saiba que não é o único: o dispositivo entrou no Kickstarter hoje (7), mas já está prestes a atingir sua meta de 50 mil dólares. É possível comprar o aparelho, composto pela maçaneta de fogão e o medidor de temperatura, diretamente pelo site, por 129 dólares (mais ou menos R$ 400).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.