Pantelligent: a panela inteligente que transforma qualquer um em chef

1 min de leitura
Imagem de: Pantelligent: a panela inteligente que transforma qualquer um em chef

Por mais que a comida de restaurantes seja gostosa, não há nada mais reconfortante do que as refeições que fazemos em nossas próprias casas. Mas é preciso admitir que nem todo mundo possui habilidades extremas na cozinha e o resultado disso pode ser bem desastroso. Ou vai dizer que você adora comer algo que esteja com aquele gostinho de queimado bem evidente?

Foi pensando nesse tipo de situação que alguns engenheiros se reuniram com chefs para criarem o Pantelligent. O projeto se trata de uma panela realmente inteligente, que se conecta a smartphones (via Bluetooth) para impedir que qualquer cozinheiro cause problemas nas experiências culinárias. Com sensores de temperatura, a  panela pode informar o momento certo de adicionar cada ingrediente nas receitas.

Com um app especialmente produzido para se conectar à Pantelligent, o sistema traz receitas completas para os consumidores. E essas receitas conectadas ao aplicativo são mostradas em modos tutoriais bem completos, indicando cada um dos passos necessários para a execução do prato desejado — como você pode ver no GIF abaixo, são informados até mesmo os momentos de virar os alimentos.

O projeto Pantelligent  foi criado por quatro engenheiros do MIT e agora está arrecadando fundos no Kickstarter. O objetivo final deles é de arrecadar um total de US$ 30 mil e é bem provável que isso seja conseguido com facilidade — faltando mais de um mês para o final das arrecadações, eles já conseguiram quase US$ 25 mil. O que você acharia de cozinhar com uma panela dessas?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.