Tecnologia na cozinha: gadget ajuda você a preparar refeições perfeitas

1 min de leitura
Imagem de: Tecnologia na cozinha: gadget ajuda você a preparar refeições perfeitas

A tecnologia já faz parte de nossas vidas, mas isso não significa que nossas cozinhas tenham se transformado em fábricas futuristas e automatizadas. Na verdade, na maioria dos lares, o velho fogão a gás e o micro-ondas ainda são os principais equipamentos disponíveis na hora de preparar uma refeição.

Alguns gadgets simples, entretanto, têm potencial de sobra para mudar a forma como cozinhamos, e o Anova Culinary é um ótimo exemplo disso. Disponível na Amazon na versão Bluetooth por US $149 (R$ 477) e no site oficial na edição WiFi por US $199 (637), o aparelho em formato cilíndrico foi especialmente criado para auxiliar você a cozinhar utilizando a técnica sous-vide – método de preparo em sacolas plásticas seladas a vácuo em baixas temperaturas.

O Anova Culinary pode se conectar ao seu smartphone via Bluetooth ou WiFi, e isso permite que você escolha uma receita da sua preferência. Depois de configurado, basta colocar o alimento na sacola à vácuo e posicionar o dispositivo na água. O gadget vai ajudar você a acertar a temperatura na panela e depois monitorará o cozimento, alertando você quando chegar a hora exata de desligar o fogo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.