As versões iniciais da Cortana para Windows Phone 8.1 e 10 não permitiam que você pedisse para a assistente pessoal abrir sites diretamente.

Contudo, de acordo com o site WM Power User, isso já pode ser feito no Windows 10 Mobile, pelo menos em alguns casos. A funcionalidade não foi anunciada pela própria Microsoft – provavelmente está em fase de desenvolvimento.

Basta dizer o nome de site para a Cortana que o endereço será visualizado, se compatível. Não é necessário acrescentar .com ou .net na hora de falar, só é preciso ditar de modo claro. Por enquanto, o recurso é um tanto limitado, porém sites como o Google, Yahoo!, Facebook e Wikipédia já podem ser acessados desse jeito.

Além disso, um update bastante curioso para o fim de ano permite que a assistente virtual cumprimente os usuários com mensagens de Natal. Ela também pode oferecer suas mensagens em várias datas especiais, jogos e outras atividades. O recurso não está disponível somente para os usuários de Windows Phone, mas também para aqueles que possuem o app da Cortana instalado no Android. 

Você utiliza a Cortana com bastante frequência? Comente no Fórum do TecMundo.

Cupons de desconto TecMundo: