Após incorporar os recursos do Microsoft Translator ao Skype, a Gigante dos Softwares decidiu trazer a tecnologia para o Windows 10. A partir de agora, quem possui o sistema operacional instalado pode usar buscas por voz para traduzir palavras, frases ou textos inteiros em idioma estrangeiro sem grandes dificuldades.

Para acessar a novidade, basta falar a frase “ei Cortana, como você diz” seguida por aquilo que você pretende traduzir. O mesmo pode ser feito sem a necessidade de usar um microfone, bastando digitar seu pedido na barra de pesquisas do sistema operacional, seguido pela língua para a qual a tradução deve ser feita.

O assistente de voz já podia lidar com algumas traduções mais simples, mas o novo recurso se mostra mais compreensivo e oferece compatibilidade com um número maior de idiomas. Vale notar que atualmente a novidade só está disponível para as edições do Windows 10 vendidas nos Estados Unidos e na China, devendo chegar a outros mercados nos próximos meses.

Brasil vai receber a Cortana em breve

Na última terça-feira (dia primeiro), a Microsoft liberou a Cortana como um download opcional para usuários do Japan, Austrália, Canadá e Índia, contanto que os usuários participassem do programa Windows Insider. Segundo a companhia, a versão finalizada da tecnologia para essas regiões deve ser liberada em algum momento de setembro.

A companhia confirmou que, assim que essa etapa for concluída, o assistente de voz finalmente deve chegar ao Brasil e ao México. Além disso, a empresa está preparando uma adaptação do sistema para o francês falado no Canadá, embora não tenha confirmado quando essa opção deve ser lançada.

Cupons de desconto TecMundo: