A Cortana é a assistente virtual da Microsoft exclusiva para a plataforma Windows Phone, embora haja o boato que ela esteja chegando para o Windows 9 em breve. No passado, a empresa disse que a Cortana seria atualizada duas vezes por mês para ganhar sempre mais recursos.

A novidade mais recente em relação a Cortana é que ela pode, agora, definir palavras para os usuários. Para utilizar o recurso, basta acionar a assistente e dizer “Define” mais a palavra que você quer em voz alta. Ao fazer isso, a Cortana buscará online e lhe trará a definição mais relevante.

Ótimo para os estudantes

Essa característica pode ser realmente muito útil para aqueles que estão aprendendo o idioma inglês. O sistema é bem rápido, obtendo os resultados sem que você tenha que carregar um aplicativo, acessar o Google ou outro motor de busca.

Além disso, ao disponibilizar atualizações regularmente, a Microsoft vai fazer com que a Cortana amadureça rapidamente e se torne uma rival de peso para o Google Now e Siri. Atualmente, o novo recurso ainda não está disponível para todos os usuários. A novidade passa por testes, e por isso pode aparecer para as pessoas de forma aleatória.

Cupons de desconto TecMundo: