Microsoft pode levar Cortana para o iOS e Android

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft pode levar Cortana para o iOS e Android

[Atualização 16/06]

Em uma sessão de perguntas e respostas no Twitter, o programador-chefe da divisão Cortana, Marcus Ash, afirmou que a plataforma só seria passada para outros dispositivos após a experiência ficar sólida o bastante em produtos Windows — e que não há qualquer previsão.

[Notícia original]

A Microsoft pode lançar a assistente pessoal Cortana para iOS e o Android. A funcionalidade é, por enquanto, exclusiva do Windows Phone, mas, de acordo com informações do BGR, a empresa estaria pensando se vale a pena ou não levar o aplicativo para outras plataformas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Foi durante o keynote da Microsoft na conferência SMX, realizada em Seattle, nos EUA, entre os dias 11 e 12 de junho, que funcionários da empresa discutiram o futuro da Cortana. Entretanto, nenhum cronograma foi divulgado sobre a possibilidade de fazer da Cortana um recurso multiplataforma.

Obstáculos

Valeria a pena fazer isso? A questão não será nada fácil de ser respondida. Primeiro porque a Microsoft não seria capaz de integrar a Cortana de forma perfeita como ela faz no Windows Phone. Segundo porque a empresa enfrentaria a forte concorrência do Google Now, no Android, e da Siri, no iOS.

A empresa já lançou diversos outros produtos para as plataformas concorrentes, como o Bing e o Office, mostrando que a Microsoft está disposta a levar seus programas onde os usuários estão. Mas não seria a Cortana a joia da coroa do Windows Phone? Um recurso que poderia ajudar nas vendas dos aparelhos equipados com o SO?

Joe Belfiore, o chefe da divisão para Windows e Windows Phone na Microsoft, já disse que a Cortana pode chegar ao Windows em um momento futuro (e talvez até no Xbox), mas lançá-la para plataformas concorrentes é algo que precisa ser analisado com muito mais cuidado. E você? Qual sua opinião?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.