Olá, Cortana! Assistente vai ajudar na instalação do Windows 10 para PC

1 min de leitura
Imagem de: Olá, Cortana! Assistente vai ajudar na instalação do Windows 10 para PC

Não há dúvidas de que a Cortana tem se mostrado uma assistente bastante versátil para os usuários de dispositivos com Windows. Entretanto, sempre há formas de oferecer mais recursos aos usuários, como o que a Microsoft disponibilizou recentemente e promete ajudar na instalação do Windows 10 nos computadores.

Segundo informações que estão na rede, usuários de novas máquinas que chegarem às lojas trazendo o Windows 10 Creators Update pré-instalado vão ser recepcionados pela Cortana assim que o processo for iniciado. Na sequência, a assistente virtual dá as caras para ajudar a configurar o WiFi e acessar a conta Microsoft.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Curioso para ver como é esse processo? Então confira o pequeno vídeo que está a seguir, cortesia do jornalista Tom Warren:

E funciona?

Nas palavras de Warren, todo o processo correu sem grandes problemas. No seu teste, ele conseguiu utilizar o auxílio da Cortana para configurar algumas opções de teclado e o WiFi, algo que também pode ser feito à moda antiga por aqueles que não se sentem muito à vontade conversando com o computador.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.