Microsoft atualiza Cortana no iOS para melhorar a experiência do usuário

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft atualiza Cortana no iOS para melhorar a experiência do usuário
Imagem: iMangoss

Embora o iOS possua uma série de ferramentas nativas para todo tipo de situação, não é de hoje que alguns dos concorrentes diretos da Apple no mercado de tecnologia criam serviços e aplicativos feitos sob medida para roubar o coração dos usuários dessa plataforma mobile. Esse parece ser o caso com a versão da Cortana para os iPhones, que coloca a assistente virtual da Microsoft para competir com a icônica Siri em seu próprio terreno. Agora, essa edição do app ganhou uma atualização que traz diversas mudanças ao produto.

Para começar, houve uma grande reformulação no visual do programa que passa a contar com um estilo mais minimalista, com ícones pequenos, fonte mais encorpada e uma predominância da cor roxa – ou púrpura, caso você preferir. Além disso, com o update, as chances são que os adeptos da Siri se sintam muito mais em casa com a nova Cortana, que traz respostas em tela cheia, reproduz chamadas de um jeito mais integrado ao sistema e oferece uma navegação bem mais suave e próxima da função embutida no iOS.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Visual e navegação ficaram ainda mais agradáveis no update 2.0

Fica claro que a dona do Windows anda se esforçando para mostrar serviço em 'território inimigo'

A atualização anunciada pela Microsoft já pode ser baixada através da App Store e coloca a versão Apple da assistente pessoal em pé de igualdade com a oferecida aos usuários de Android. No sistema mobile da Google, boa parte dessas alterações e melhorias já estavam disponíveis desde dezembro do ano passado. Seja como for, fica claro que a dona do Windows anda se esforçando para mostrar serviço em “território inimigo”, mantendo seu software sempre em dia e com novos recursos para os usuários mais ousados dessas plataformas concorrentes.

No entanto, será que a Cortana é capaz de fazer frente ao Google Assistant e à Siri em suas próprias casas? Você já utilizou o app e vê vantagens em relação aos programas nativos do seu celular? Deixe a sua opinião sobre esse assunto mais abaixo, na seção de comentários, e diga o que a Microsoft teria que implementar em sua assistente para convencer os usuários a mudarem de lado nessa disputa acirrada entres soluções inteligentes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.