Corsair mostra novas memórias DDR das linhas Dominator e Vengeance

1 min de leitura
Imagem de: Corsair mostra novas memórias DDR das linhas Dominator e Vengeance

Todo entusiasta de hardware sabem que a Corsair, por mais que agora conte com uma gama considerável de produtos, sempre teve um carinho especial por suas linhas de memórias DDR. Foi por isso que, na Computex 2016, a companhia revelou duas novas versões de produtos DRAM.

A Corsair Vengeance LED contará com novos dissipadores em suas versões mais elaboradas (mas ainda não topo de linha), com iluminação vermelha ou branca em LED. As memórias serão baseadas nos módulos DRAM DDR4 da Samsung e poderão operar com taxas de dados de até 4333 Mbps.

A empresa não divulgou se utilizará os chips Samsung E de 4 GB, usados em módulos de alta velocidade DDR-4000+, ou se serão os de 8 GB produzidos com 20 NM. Existe ainda a opção dos chips de 8 GB produzidos através do processo de 18 NM.

Para quem é mais focado em performance, a escolha pode ser a Dominator Platinum Special Edition, com dissipadores em alumínio que podem ser cromadas ou com acabamento em alumínio preto escovado. Os módulos serão baseados na tecnologia de ponta da Samsung, utilizando os melhores chips DRAM DDR4 além de novas PCBs. No entanto, nenhum detalhe a respeito das capacidades ou velocidades foi divulgado.

Tanto a Vengeance LED quanto a Dominator Platinum SE deverão chegar ao mercado no terceiro trimestre de 2016, com preços e mais informações sendo divulgadas mais próximas da data de lançamento.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.