Ao que tudo indica, a tecnologia deve se tornar cada vez mais presente nas partidas de futebol. Depois de adotar uma ferramenta que confirma os gols sempre que a bola cruza completamente a linha, uma iniciativa similar poderá confirmar no futuro se um jogador está em posição de impedimento ou não. 

A afirmação é de Jérôme Valcke, secretario geral da FIFA. Satisfeito com os resultados da tecnologia que fez a sua estreia na Copa do Mundo de 2014, ele pretende colocar o tema em discussão junto à International Football Association Board, um conselho responsável por determinar as regras do futebol. 

“A decisão de usar a tecnologia na linha do gol foi perfeita. Tivemos três ou quatro exemplos em que a tecnologia ajudou a mostrar que a decisão do árbitro foi correta”, explicou. 

Porém, apesar da possibilidade, Valcke preferiu demonstrar cautela quanto a mais uma novidade. “Vamos passo a passo. Vamos ter certeza primeiro de que vamos ajudar o árbitro, dar a eles a forma de tomar as melhores decisões e evitar de cometerem erros. Mas não podemos dar um passo maior que a perna”, finalizou.

Cupons de desconto TecMundo: