O Google decide revelar suas previsões para as quartas de final da Copa

1 min de leitura
Imagem de: O Google decide revelar suas previsões para as quartas de final da Copa

Se você gosta de apostar, é quase certo que já esteja participando de um ou muitos bolões para a Copa do Mundo. O que você não sabe é que a plataforma de nuvem da Google pode ser um dos seus melhores amigos nesta hora. Em um post no blog oficial do serviço, Benjamin Bechtolsheim, gerente de marketing de produtos revelou que por enquanto o sistema da companhia foi capaz de prever corretamente os vencedores de todas as partidas das oitavas de final.

O Google está usando dados oriundos da Opta Sports que contém informações e resenhas de todos os últimos anos das diferentes ligas de futebol do mundo, além de estatísticas da primeira fase desta copa. A empresa depois analisa os dados de desempenho de cada jogador para computar como ele irá se sair na próxima partida, além de contar também com um sistema de nivelamento criado engenheiro Jordan Tigani e uma ferramenta que mede o entusiasmo das torcidas, ou o “fator jogar em casa”.

Todas estas informações são lançadas em um PC que começa a fazer predições para as partidas futuras. Antes que você gaste todo o seu dinheiro seguindo as dicas do Google, vale lembrar que outras ferramentas foram capazes de prever com perfeição os vencedores das oitavas de final e que não ocorreram surpresas neste momento da competição.

Estas são as previsões do Google para as quartas de final:

  • Brasil vs. Colômbia: Brasil (71%)
  • França vs. Alemanha: França (69%)
  • Holanda vs. Costa Rica: Holanda (68%)
  • Argentina vs. Bélgica: Argentina (81%)

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.