Aplicativo auxilia treinos da seleção da Itália durante a Copa

1 min de leitura
Imagem de: Aplicativo auxilia treinos da seleção da Itália durante a Copa
Imagem: Bol

A Copa do Mundo de 2014 tem sido permeada pela tecnologia. Além do sistema de sensores para validar gols e do chute inicial do atleta paraplégico com o exoesqueleto, engenheiros aeroespaciais da Escola Politécnica de Milão desenvolveram um aplicativo que permite o monitoramento e gerenciamento de todo o trabalho feito pelo técnico Cesare Prandelli com a seleção italiana durante a Copa do Mundo.

Todos os 23 jogadores convocados possuem o software instalado em seus celulares e tablets e diariamente recebem informações em tempo real sobre as atividades que realizaram, tal como carga, tempo e pontos explorados. O app é protegido por senha e os dados, além estar disponíveis para os atletas, também são enviados para os preparadores físicos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Uma das principais funções dessa tecnologia é manter o técnico da Itália sempre ligado ao seu time, desenvolvendo seu trabalho através de táticas, informações sobre adversários, estatísticas e até mesmo dietas, tudo recebido através dos dispositivos mobile. Com a facilidade da mobilidade, tem sido possível realizar treinos com os jogadores divididos em grupos, o que já vem sendo feito desde os treinos do time ainda em solo italiano.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.