Câmeras de alta definição foram utilizadas na abertura do Copa do Mundo

1 min de leitura
Imagem de: Câmeras de alta definição foram utilizadas na abertura do Copa do Mundo
Imagem: EBC

Na quinta-feira da semana passada, dia 12, ocorreu a abertura da Copa do Mundo de Futebol de 2014, que está acontecendo no Brasil. A festa contou com grandes atrações, como as cantoras Cláudia Leite e Jeniffer Lopez, além do rapper Pitbull. Desse modo, milhares de pessoas foram até o estádio Fielzão, em São Paulo, para assistir às apresentações.

O que nem todos os presentes no local sabiam é que 270 câmeras Axis de alta definição foram utilizadas para auxiliar na segurança do estádio. Assim como você pode imaginar, os aparelhos serviram como os "olhos" da equipe que estava trabalhando no local, garantindo que as autoridades pudessem resolver qualquer problema.

Praticamente indestrutível...

De acordo com o que foi divulgado pela própria fabricantes das câmeras, os modelos utilizados no estádio do Corinthians contam com rotação de 360 graus, filmagem em HD e também proteção contra o que é considerado vandalismo. Sendo assim, os dispositivos aguentam golpes de até uma tonelada e emitem alarmes para os seguranças no caso de tentativas de violação.

O gerente de marketing da Axis na América do Sul, Marcelo Ponte, afirmou que esse é um dos projetos brasileiros mais modernos de monitoramento por vídeo em estádios. No entanto, o executivo ressalva que "Uma experiência completamente segura é resultado da integração entre os poderes privado e público, ou seja, dentro e fora de estádios".

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.