Nova solução da CoolChip combina características de coolers e dissipadores

1 min de leitura
Imagem de: Nova solução da CoolChip combina características de coolers e dissipadores

Durante a CES 2015, a CoolChip Technologies exibiu uma nova solução voltada especialmente para quem se preocupa com o aquecimento do computador. A companhia apresentou uma tecnologia batizada de “kinect cooling”, que utiliza um dissipador em formato circular feito em alumínio que gira de forma semelhante a um cooler convencional.

O novo dispositivo é composto por duas partes: um ventilador de metal e uma base metálica que se conecta à CPU do computador utilizado. Ambas são compostas por pequenos círculos de metal que criam pequenas bolsas de ar, ajudando a expulsar o ar quente da peça resfriada pelo sistema.

A novidade não é capaz de trabalhar com o mesmo CFM de coolers convencionais, algo que a CoolChip assegura que não é um problema graças ao material utilizado na construção da tecnologia. Além disso, as dimensões são menores do que as de dissipadores convencionais, o que a torna mais adequada a gabinetes com características compactas.

Até o momento, a criação da empresa ainda não possui um nome comercial oficial, o que torna um tanto difícil se referir a ela. Atualmente no estágio pré-Alpha de desenvolvimento, a tecnologia ainda não tem previsão de quando deve ganhar um lançamento em escala comercial.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.