Cooler Master amplia atuação das câmaras de vapor em seus produtos

1 min de leitura
Imagem de: Cooler Master amplia atuação das câmaras de vapor em seus produtos

(Fonte da imagem: Divulgação/Cooler Master)

Depois de lançar o primeiro dissipador de calor do mundo com heatpipe em 2000 e, neste ano, os primeiros dissipadores com câmara de vapor vertical, a Cooler Master, especializada em soluções térmicas de alta performance e acessórios, anunciou nesta semana a adoção da mais ampla Tecnologia de Câmaras de Vapor (Vapor Chamber Technology).

Desenvolvida para o segmento OEM (divisão de refrigeração industrial), essa nova tecnologia passa a fazer parte dos futuros produtos da marca após o sucesso do cooler TPC812. Com o uso de câmaras de vapor verticais, a Cooler Master está expandindo a série TPC e deve equipar alguns modelos da série V com câmaras horizontais de vapor.

Como funcionam?

Essas câmaras espalham o calor 8 vezes mais rápido do que o cobre sólido, eliminando pontos quentes e espalhando o calor uniformemente em toda a base do dissipador. Uma vez que a câmara de vapor aumenta efetivamente a área de contato com os heatpipes, ela permite que eles tenham melhor atuação com o uso uniforme, dividindo assim a tarefa de transferência entre todos os heatpipes.

(Fonte da imagem: Divulgação/Cooler Master)

Assim, a transferência de calor para as aletas é otimizada e todo o processo é acelerado, suportando mais demanda de calor — o que resulta em temperaturas mais baixas e menor esforço das ventoinhas, além de colaborar também com o ruído.

Eliminando focos de calor

Os processadores modernos possuem múltiplos núcleos de CPU e GPUs integrados, resultando em ‘hotspots’, pequenas partes da CPU nas quais o calor acumula significativamente mais do que em outras. Graças à gestão térmica avançada, os processadores podem aumentar a velocidade de núcleos individuais se o processador é resfriado o suficiente.

Câmaras horizontais de vapor ajudam a eliminar os focos de calor, permitindo que o CPU aumente o desempenho geral e individual dos núcleos. As câmaras de vapor, sejam elas verticais ou horizontais, permitem que a Cooler Master desenvolva dissipadores mais eficientes, completos e rápidos em transferência de calor, além de mais silenciosos.

A empresa prepara surpresas para esse novo segmento, com produtos diferenciados e inteligentes. A nova linha “V”, maior sucesso da marca em coolers a ar, receberá novidades em breve, começando com o cooler V4 que será apresentado oficialmente no Brasil até o final de 2012.

Fonte: Assessoria de Imprensa Cooler Master

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.