Novo controle para games da linha Fire TV sai no fim de outubro [galeria]

1 min de leitura
Imagem de: Novo controle para games da linha Fire TV sai no fim de outubro [galeria]

Ontem (17) nós publicamos uma matéria falando a respeito das novas versões da linha Fire TV, que a Amazon deve lançar no dia 5 de outubro. Hoje a novidade é a segunda geração do Amazon Fire TV Game Controller, que já está em pré-venda no site da empresa e que chega ao mercado no dia 22 do mês que vem.

A versão Gaming Edition da nova geração da Fire TV já tem um controle incluso, mas para quem quiser desafiar os amigos em uma disputa local, pode adquirir um adicional por US$ 49,99 (cerca de R$ 195). Comprando o acessório na pré-venda, o comprador ganha o jogo DuckTales: Remastered como bônus.

Pesando 270 gramas, o novo controle foi projetado para ser mais ergonômico e ter um desempenho melhor do que sua versão anterior, mas mantendo a familiaridade para quem já estava acostumado com o outro, ao mesmo tempo em que tenta ser intuitivo para marinheiros de primeira viagem. A nova edição agora conta com entrada para fones de ouvido estéreo com qualidade de som Dolby virtual surround, além de permitir o controle de volume através dos botões gatilhos.

O Amazon Fire TV Game Controller funciona com duas pilhas AA (já inclusas), permitindo até 90 horas de jogatina, desde que sem o uso dos fones de ouvido. Com os fones, a duração da bateria fica em torno de 24 horas. Ele conta também com busca por comando de voz, tanto para achar games quanto filmes, músicas, informações adicionais etc. De acordo com a companhia, o controle será compatível com centenas de jogos, funcionando tanto com o set-top Box padrão quanto com o Fire TV Stick.

Quais jogos você gostaria de experimentar com o novo controle da Fire TV? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.