Mad Catz anuncia controle insano para Android que parece Transformers

1 min de leitura
Imagem de: Mad Catz anuncia controle insano para Android que parece Transformers

Monstruoso. Essa é apenas uma das definições do recém-anunciado LYNX 9 Mobile Hybrid Controller, da Mad Catz, um controle pra lá de versátil. O acessório funciona no PC e foi especialmente designado para dispositivos Android (smartphones e tablets). O anúncio foi feito na CES 2015, em que a equipe do TecMundo está presente para a cobertura completa.

A palavra “híbrido” do nome tem ótima acepção. Isso porque o joystick, ou melhor, “joystick”, dadas as devidas aspas, pode se desdobrar de tudo que é jeito e ganhar várias formas possíveis, como um verdadeiro Transformers mesmo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Modularidade: asas, pra que te quero!

O formato do LYNX dá o tom de sua ergonomia versátil. Concebido como uma espécie de “tudo-em-um”, o controle pode ficar grande como um robô ou diminuto como um copo.

O formato modular permite que você encaixe um teclado, utilize mouse, navegue com mais facilidade e até mesmo conecte o dispositivo a uma TV. O formato, diz o site da Mad Catz, é “ergonomicamente esculpido para conforto e precisão”.

Microfone central embutido

O consumo de conteúdo multimídia é um reflexo do caráter multifuncional que os aparelhos têm atualmente. Ciente disso, a Mad Catz embutiu um microfone estrategicamente alocado no centro do LYNX. Sim, você pode conversar com o controle!

O microfone é ideal para atender a ligações, fazer buscas de voz no Google ou mesmo ser utilizado em determinados jogos que deem suporte ao recurso.

Conexão com o PC via Bluetooth

Apesar de ter sido concebido para uso em dispositivos Android, o LYNX pode ser pareado com um PC via Bluetooth sem qualquer burocracia. A Mad Catz disponibiliza um software baixável gratuitamente para você configurar comandos e perfis de teclado e mouse para o controle.

Além disso, conforme mencionado, é possível conectar o LYNX a uma TV sem qualquer burocracia por meio do conversor já incluso no pacote.

Compatibilidade e requisitos de sistema

As exigências para Android e PC são as seguintes:

  • Versão do Android: 4.0 ou superior
  • PC: Windows 8.1, 8 ou 7

Conforme mencionado, o LYNX custa US$ 300 e já pode ser encomendado no site oficial da Mad Catz. A previsão de lançamento é março deste ano nos EUA.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.