Controle RevoTouch mescla botões físicos e interface touch

1 min de leitura
Imagem de: Controle RevoTouch mescla botões físicos e interface touch

(Fonte da imagem: Reprodução/GizMag)

Nos últimos anos, começaram a surgir diversos aparelhos eletrônicos com controles que abandonam os botões físicos para oferecer interfaces touchscreen. Apesar disso mostrar uma evolução tecnológica bem interessante, há alguns consumidores que não conseguem se adaptar ou não gostam deste novo modo de utilização. E quem está pensando em agradar aos dois tipos de usuários é a Philips.

A empresa holandesa acaba de mostrar seu novo projeto, que vem sendo chamado de RevoTouch. Trata-se de um controle sensível ao toque, que também utiliza teclas físicas comuns. Com ele, os usuários devem poder acessar uma série de funções dos televisores como se estivessem com um controle antigo, mas também podem utilizar o controle por meio de toques leves — ou mesmo arrastando os dedos pela superfície.

Outro recurso que deve ser possível com a utilização do RevoTouch é a utilização de gestos. Não há detalhes de como isso seria oferecido aos consumidores, mas a Philips afirma que o novo controle permite o acesso a muitas funcionalidades desta forma. Espera-se que os novos controles RevoTouch comecem a ser testados em breve, podendo chegar ao mercado internacional nos próximos anos.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.