Depois de comentar sobre as novidades do controle do Xbox One, Zulfi Alam, gerente geral de acessórios da Microsoft, conversou com um jornalista do Penny Arcade para esclarecer dúvidas.

O principal ponto abordado pelo site internacional diz respeito à compatibilidade do novo gamepad com os PCs. Afinal, será que o controle vai funcionar, pelo menos com cabo, nos computadores?

“O novo protocolo wireless, combinado com a habilidade de trabalhar no modo “com fio” e a adição de novos recursos (como os gatilhos aperfeiçoados), significa que um novo software deve ser escrito e otimizado para o PC,” informou Alam.

(Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

“Há algum trabalho que devemos fazer para ter certeza de que os jogos atuais de PC que suportam o controle do Xbox 360 vão funcionar com o controle do Xbox One,” afirmou. “Pode parecer trivial, mas exige um pouco de trabalho dedicado para que o usuário não enfrente problemas. Nós sabemos que as pessoas querem usar o controle do Xbox One em seus PCs, e nós também queremos — esperamos ter a funcionalidade disponível em 2014.”

Via BJ

Cupons de desconto TecMundo: