Ampliar (Fonte da imagem: Divulgação/Thrustmaster)

A Thrustmaster, empresa criadora de vários produtos de alta qualidade para o público fã de jogos, lançou uma novidade interessante para quem já é dono de um de seus aparelhos mais famosos: um volante idêntico ao encontrado nos carros de Fórmula 1 da Ferrari, mas para ser usado nos PCs e no PS3

O equipamento, que foi feito para substituir o volante do T500 RS, funciona de forma diferente de acordo com a plataforma em que for utilizado. Quando no modo “Normal”, ele é compatível com ambos os sistemas, oferecendo 13 botões e três direcionais digitais. Mas seu verdadeiro poder se mostra quando no modo “Advanced”, exclusivo para o computador, em que o número de botões sobe para 25.

Além de se parecer com o volante oficial, o controle também funciona como um, permitindo que o jogador faça alterações nas configurações dos jogos em tempo real, como aumentar ou diminuir a sensibilidade da direção, do freio e do acelerador.

O Ferrari F1 Wheel Add-On está disponível para venda em diversos sites de compra online, de acordo com o site oficial da Thrustmaster, em preços que variam de 100 a 200 dólares. Se quiser saber mais sobre o funcionamento de um volante de Fórmula 1 real, clique aqui.

Cupons de desconto TecMundo: