Fã cria video game caseiro com controle de PlayStation 3 e microportátil da Sony

1 min de leitura
Imagem de: Fã cria video game caseiro com controle de PlayStation 3 e microportátil da Sony

Alguns computadores portáteis simplesmente não foram feitos para rodar games, especialmente por não proporcionarem conforto ao jogador. Para eliminar esse obstáculo, alguns fãs estão dispostos a inventar novos aparelhos que proporcionem uma jogatina adequada.

O usuário POCHOWAN, por exemplo, postou recentemente em sua conta no YouTube alguns vídeos demonstrando sua criação: um aparelho que combina um controle de PlayStation 3 e um Sony Vaio UX, um modelo de computador ultraportátil (UMPC) com tela de 4,5" e que custa cerca de R$ 1.000. Ambos foram conectados através da tecnologia Bluetooth e funcionam perfeitamente em conjunto.

Apenas pelo vídeo, não é possível ter certeza do método empregado pelo fã. Pelo que é possível notar, ele cortou os dois suportes do controle e fez algumas modificações nos botões localizados no topo do acessório. Já o teclado QWERTY extensível do UMPC fica em uma posição desconfortável, mas a navegação é feita a partir da tela, que possui tecnologia sensível a toque.

Os jogos rodados pelo aparelho artesanal são emulações de games clássicos, como Metal Slug e até Halo, mas o video game não parece suportar lançamentos modernos. O Vaio UX possui configurações bastante modestas: roda um Windows XP, possui um processador de 1,33 GHz e 1 GB de memória RAM. O usuário produziu apenas três protótipos e não dá indicações de que deseja vendê-los – até porque são produtos não licenciados pela Sony.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.