Conexão dos sonhos: operadora americana disponibiliza internet de 10 Gbps

1 min de leitura
Imagem de: Conexão dos sonhos: operadora americana disponibiliza internet de 10 Gbps
Imagem: Divulgação/US Internet

Já faz algum tempo que a Google faz a alegria de muitos americanos com conexões que vão até 1 Gbps. Entretanto, a empresa não é o provedor mais rápido por lá, já que a US Internet acaba de lançar serviços que alcançam 10 Gbps em Minneapolis (que fica no Minnesota).

A companhia alega que essa é a primeira conexão do mundo com tamanha capacidade, mas já vimos anteriormente que uma empresa coreana já lançou serviços que chegam a 10 Gbps. De qualquer forma, não deixa de ser impressionante o que a operadora americana está fazendo, até porque se trata de um empate técnico entre as duas provedoras.

Com tecnologia de fibra ótica, a operadora acaba de anunciar que 30 mil habitantes da cidade em questão poderão desfrutar de conexões que são até 400 vezes mais rápidas do que a média local, que, de acordo com o Star Tribune, é de 25 Mbps.

Por ora, o novo plano deve ser limitado a um número pequeno de assinantes, já que não há infraestrutura para cobrir toda a cidade. A companhia, entretanto, já deixou explícito que está ampliando sua rede de cobertura e novos consumidores poderão desfrutar dessa incrível conexão muito em breve.

Por conta dos altos custos de equipamentos e cabeamento, essa internet de 10 Gbps custa 400 dólares mensais. O valor pode parecer alto, mas não é tanto se considerarmos que o plano de 1 Gbps (que a empresa já oferta há algum tempo) agora custa 65 dólares por mês.

São valores aceitáveis, ainda mais se levarmos em conta que a Comcast, concorrente da US Internet, cobra 77 dólares por apenas 50 Mbps, e que estamos tratando de conexões domésticas. Já imaginou ter uma internet dessa na sua casa? Por enquanto, só podemos sonhar, já que as operadoras daqui sequer cogitam tecnologias tão avançadas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.