TRENDnet possibilita maior velocidade de conexão Wi-Fi

1 min de leitura
Imagem de: TRENDnet possibilita maior velocidade de conexão Wi-Fi

A conexão com internet sem fio foi uma tecnologia que proporcionou grande praticidade e mobilidade para os surfistas da web. A aceitação do mercado foi tanta que muitos celulares, smartphones, video games e televisores produzidos atualmente já saem de fábrica com suporte para rede Wi-Fi.

Não está familiarizado com esse tema? Não se preocupe, confira mais informações nos artigos “Conheça os vários tipos de conexão” e “O que são redes Wi-Fi?” para ficar por dentro desta fantástica tecnologia.

Podemos observar com o tempo que as taxas de transferência de dados oferecidas pelas empresas de internet têm crescido. As redes sem fio mais comuns contam com taxas de, aproximadamente, 600 Mbps. Acha muito? Veja em “WiGig: conexões sem fio a 7 Gbps” que essa velocidade deve aumentar, e muito, em breve.

As redes sem fio

Entretanto, para suportar essa quantidade de dados os roteadores precisam evoluir. A TRENDnet, uma das líderes no ramo, percebeu a necessidade e já lançou o modelo TEW-691GR, com capacidade para 450 Mbps.

Isso que é velocidade

A novidade foi anunciada no dia 7 de junho, ou seja, é um produto fresquinho! Ele opera com frequência de 2.4 GHz, conta com três antenas externas e possui quatro portas de entrada e saída de dados. Com isso, na teoria, este produto consegue trabalhar com taxas de até 450 Mbps (50% a mais que os roteadores comercializados hoje em dia, os quais fornecem em torno de 300 Mps).

TEW-691GR

Outra característica que foi implementada no TEW-691GR é a tecnologia MIMO (Multiple Input Multiple Output), responsável pela ampliação da cobertura da rede Wi-Fi. Isso significa que as ondas atingem distâncias maiores de comunicação e troca de dados.

O preço para usufruir de tanta velocidade não é muito animador. A TRENDnet sugeriu o valor de US$ 199 para as vendas nos EUA. Antes de sair caçando um aparelho desses na internet, verifique as compatibilidades de hardware e software da sua máquina. Todo o cuidado é pouco nesse tipo de investimento. Para maiores especificações acesse o site da desenvolvedora clicando aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.