Conecte dispositivos USB sem se preocupar com o lado certo

1 min de leitura
Imagem de: Conecte dispositivos USB sem se preocupar com o lado certo

A evolução da tecnologia trouxe muitas facilidades para nosso cotidiano. Na parte dos dispositivos mais simples, agora temos os conectores USB, que além de serem “plug and play”, você não precisa mais ficar se incomodando em buscar qual tipo de cabo é compatível com quais tipos de saída que estão presentes em seu computador.

Entretanto, quem já não teve que entrar em baixo da mesa do computador para ver qual era o “lado certo” da entrada USB do lado traseiro do gabinete? Sim, essa é uma situação mais comum do que parece. O problema é que se um dispositivo USB não for corretamente conectado, pode causar danos tanto ao dispositivo quando à entrada.

Pensando nisso, a Ultra Tek criou o Flipper USB. Ele é um plug conector para os dispositivos com uma camada dupla interna no conector. Devido a adotar esse tipo de plug especial, independente do lado que você conecte o pendrive, ele encaixe perfeitamente na entrada USB de seu aparelho. Caso haja algum problema de conexão, basta desplugar e tentar novamente.

Não se preocupe mais com o ´lado certo´

Fonte: Ultra Tek

O flipper USB atende as especificações de conectores USB do tipo “A” e por tratar-se de um plug conector, ele serve apenas para a montagem de dispositivos, não estando disponível ainda para uma entrada no computador, por exemplo. Ele é composto por um par de contatos em ouro, o que proporciona uma excelente conectividade e durabilidade para o plug.

Dessa forma, ele também ajuda a reduzir o problema de quebra do conector de um pedrive, por exemplo, que não é algo incomum. Não há maiores informações sobre o preço do conector na página do desenvolvedor, porém, como ele é apenas uma parte dos dispositivos, deve variar conforme a peça e empresa responsável pela distribuição.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.