Conceito de carro veloz e furioso para o ano de 2025

1 min de leitura
Imagem de: Conceito de carro veloz e furioso para o ano de 2025

Aerius

Fonte da imagem: Yanko Design.

Você já parou para imaginar como os carros serão daqui a dez ou quinze anos? O designer Pei-Cheng (Patrick) Hsieh separou um tempo para desenhar um conceito para os automóveis no ano de 2025. O projeto, apelidado de Aerius, reúne a força dos motores e o design arrojado de carros de corrida com dispositivos que agridem menos o meio ambiente.

O modelo criado por Hsieh é um carro elétrico de alto desempenho. O projeto combina a potência dos carros de Fórmula 1 com materiais e energia menos nocivos à natureza, oferecendo uma alternativa de automóvel veloz e sustentável.

A agressividade deste conceito é impulsionada por motores elétricos tanto na parte traseira como na dianteira, fato que em teoria possibilita maior eficiência durante a aceleração instantânea e maior segurança e agilidade na direção do veículo. Confira todos os ângulos do Aerius na galeria de imagens abaixo:

Fonte das imagens: Yanko Design.

A aerodinâmica do veículo diminui o atrito com o ar e reduz o peso do chassi, características que permitem um menor consumo de energia. Os painéis solares em sua carcaça captam os raios solares e os transformam em recurso de alimentação para os nanotubos de carbono e os supercapacitores, fato que torna a emissão de carbono do Aerius próxima de zero.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.