A BMW revelou esta semana um novo conceito de conversível de dois lugares (roadster). Trata-se do BMW Vision ConnectedDrive, um veículo que deve contar com motor elétrico, design inovador e sistema de controle avançado — baseado na tecnologia Connected Drive, já apresentada anteriormente pela fabricante.

Um dos grandes diferenciais deste veículo está na adição de um sistema avançado que trabalha com realidade aumentada. O condutor pode conectar o smartphone ao Vision ConnectedDrive e utilizar aplicativos, arquivos e outros recursos do aparelho diretamente pelo sistema eletrônico do automóvel.

Design e tecnologias que inovam

Fonte da imagem: divulgação/BMW

O conceitual BMW Visio ConnectedDrive chama atenção também pelo software inteligente que possibilita ao piloto automático conduzir o veículo até estacionamentos ou locais onde o proprietário esteja aguardando o automóvel.

Todas essas configurações devem ser facilmente acessadas através do painel principal, o qual fica bem próximo do motorista. Algumas informações podem ser projetadas no vidro do BMW Vision ConnectedDrive, para que o condutor tenha facilidade na hora visualizar rotas e outros detalhes. Vale lembrar que o BMW Vision ConnectedDrive será exibido na feira Genebra Motor Show.

Interior do automóvel

Fonte da imagem: divulgação/BMW