ESFLOW é o novo carro-conceito da Nissan

1 min de leitura
Imagem de: ESFLOW é o novo carro-conceito da Nissan

A Nissan divulgou um vídeo que mostra o design conceitual de um carro elétrico, nomeado como ESFLOW. O novo modelo é uma versão esportiva baseada no Nissan Leaf, todavia até o momento a fabricante não anunciou nada sobre o possível desenvolvimento do ESFLOW.

Apesar de ser um carro elétrico, a Nissan relata que o ESFLOW poderia acelerar de 0 a 60 milhas por hora (aproximadamente 100 km/h) em menos de cinco segundos. Para realizar tal proeza, o carro-conceito se aproveitaria de dois motores elétricos, um para cada roda traseira.

Nissan ESFLOW

Fonte da imagem: divulgação/Nissan

Para aumentar a distância de percurso, a fabricante japonesa informa que o Nissan ESFLOW contaria com baterias extras de íons de Lítio, as quais possibilitariam a locomoção por até 240 km. Além disso, uma carga rápida forneceria energia para o condutor dirigir por muito mais tempo do que em carros elétricos comuns — justamente porque mais baterias seriam carregadas simultaneamente.

O Nissan ESFLOW ainda é um conceito, mas a fabricante deve mostrar um protótipo do design externo do produto na feira Geneva Motor Show.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.