Conceito de casas à prova de desastres é realidade no Japão

1 min de leitura
Imagem de: Conceito de casas à prova de desastres é realidade no Japão

Enquanto atualmente a solução mais utilizada para ajudar vítimas de desastres é a montagem de tendas, a japonesa Daiwa House pensa no futuro e já desenvolve casas portáteis com tecnologia de ponta. Batizadas com o nome EDV-01, as residências parecem saídas de um filme de ficção, reunindo em um só local banheiro, cozinha e dormitórios.

O objetivo não é exatamente substituir as construções perdidas em desastres, mas sim servir como uma central de apoio enquanto reparos são efetuados. Para isso, conta com uma central capaz de realizar conexões com satélites caso a rede telefônica da região fique fora do ar. A alimentação dos aparelhos é feita através de células de combustível e baterias recarregáveis, além de painéis solares espalhados pelo exterior da casa.

Com peso aproximado de 10 toneladas, as residências fabricadas pela Daiwa House têm 6 metros de altura, largura de 2,5 metros e comprimento de 2,4 metros. Os meios de transporte apresentados pela companhia são variados, incluindo navios, caminhões e helicópteros especialmente adaptados.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.